MENU

Mundo

Polícia chinesa mata homem em novo ataque contra crianças

Polícia chinesa mata homem em novo ataque contra crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title PEQUIM (Reuters) - Atiradores de elite da polícia mataram um homem que mantinha uma criança refém numa rua residencial em Pequim nesta segunda-feira, no mais recente de uma série de ataques envolvendo crianças no país. O episódio acontece no momento em que a China sedia a World Expo, em Xangai.

O homem tomou a menina de cinco anos do pai dela e ameaçou machucá-la se a polícia não o ajudasse a encontrar uma mulher que ele conheceu na Internet e que se recusava a encontrá-lo pessoalmente, disse a agência de notícias Xinhua.

A polícia disparou contra o homem no início da tarde "após a persuasão fracassar", disse a Xinhua.

Cinco ataques em seis semanas em escolas e jardins da infância chamaram atenção para os problemas sociais da China, apesar de suas ricas cidades e de sua modernidade, que estão sendo mostradas na World Expo em Xangai.

Zhou Yongkang, uma das principais autoridades de segurança da China, pediu por medidas de segurança em escolas e "fez um apelo aos governos locais que evitem questões extremas", disse a Xinhua.

No mais recente ataque a uma escola, um homem com um martelo ateou fogo ao próprio corpo após ferir cinco crianças e uma professora na província de Shandong na semana passada. Sua viúva disse que ele estava desesperado por conta de ordens do governo para demolir sua casa nova.

(Reportagem de Lucy Hornby)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições