MENU

Polícia diz que motorista de bisneta de Mandela estava embriagado

Polícia diz que motorista de bisneta de Mandela estava embriagado

Atualizado: Sexta-feira, 11 Junho de 2010 as 7:22

A polícia sul-africana informou que o motorista que conduzia o veículo envolvido no acidente que matou a bisneta de Nelson Mandela na madrugada desta sexta-feira (11) - noite de quinta, 10, na África do Sul - vai enfrentar as acusações de dirigir embriagado e homicídio culposo.

Zenani Mandela, de apenas 13 anos, morreu em um acidente de carro, após deixar o show de abertura da Copa do Mundo da África do Sul, realizado na quinta-feira no bairro de Soweto.

A tragédia levou o ex-presidente sul-africano, que faz 92 anos em julho, a anunciar, através da Fundação Nelson Mandela, que não irá à partida inaugural da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, marcada para as 16h (11h pelo horário de Brasília) desta sexta, no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

A polícia apurou que não há envolvimento de outro veículo no acidente e que o carro capotou em uma estrada perto do centro de Joanesburgo. O motorista do carro da família Mandela foi detido pouco depois do trágico acidente, disse o coronel Noxolo Kweza.

As agências internacionais noticiam que a ex-mulher de Mandela, Winnie, também estaria no carro e teria sido levada a um hospital, mas a Fundação negou a informação.

Outras tragédias

Mandela, que passou 27 anos preso durante o apartheid, se casou três vezes, teve seis filhos, 20 netos e 9 bisnetos. Sua vida é marcada não apenas pela luta e vitória contra o regime, que terminou em 1994, como também por tragédias pessoais.

O primeiro filho de Mandela, Madiba Thembekile, nascido em 1946, morreu em um acidente de carro em 1969. O segundo filho, Makgatho, morreu vítima da Aids em 2005.

veja também