MENU

Mundo

Polícia encontra corpo de mulher na casa de atirador da Bélgica

Polícia encontra corpo de mulher na casa de atirador da Bélgica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

 O corpo de uma mulher foi encontrado na casa de Nordine Amrani, o homem que na terça-feira (13) matou quatro pessoas e feriu 123 ao abrir fogo e lançar granadas contra uma multidão no centro de Liège, sudeste da Bélgica.

O corpo foi encontrado durante uma operação na casa de Amrani, de 33 anos, que também morreu, provavelmente em um ato de suicídio após a matança. "Estava em um galpão de Amrani, que ele utilizava entre outras coisas para cultivar maconha", declarou o procurador de Liège, Cedric Visart de Bocarmé.

De acordo com Bocarmé, o corpo encontrado é o de uma mulher de 45 anos, empregada doméstica de uma vizinha de Amrani, que foi assassinada pouco antes de ele seguir para a praça Saint-Lambert e abrir fogo.

Ao que parece, o atirador convidou a empregada para sua casa sob o pretexto de oferecer emprego e depois a agrediu e matou, segundo fontes policiais.

Condenado

Nordine Amrani, que havia sido condenado várias vezes por diversos crimes, incluindo posse ilegal de armas, matou dois adolescentes de 15 e 17 anos, uma mulher de 75 e um bebê de 17 meses.

Muitos feridos foram atingidos por estilhaços dos vidros destruídos pelas granadas lançadas por Amrani. Cinco feridos estão em condição grave, segundo o ministro do Interior, Joelle Milquet.

Nesta quarta-feira (14) ao meio-dia, a cidade de Liège observará um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do massacre que chocou os belgas.

O rei da Bélgica , Alberto II, e sua esposa Paola visitaram na terça-feira o local da tragédia, assim como o novo primeiro-ministro belga Elio Di Rupo.

Visão geral da Praça Saint Lambert, em Liège, na Bélgica, após os incidentes desta terça-feira (13) (Foto: AFP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições