MENU

Mundo

Polícia mexicana encontra mais 17 corpos no estado de Durango

Polícia mexicana encontra mais 17 corpos no estado de Durango

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Agentes do Ministério público mexicano encontraram nesta segunda-feira mais 17 corpos em Durango, levando a 75 o número de cadáveres achados na cidade desde 4 de abril.

A Promotoria do estado de Durango, cuja capital tem o mesmo nome, informou que os corpos foram encontrados no bairro Las Fuentes, onde a maioria dos cadáveres foi achada em fossas clandestinas.

A fonte não deu mais detalhes da operação desta segunda-feira e assegurou que "amanhã continuará a busca" por mais restos mortais. Até a última sexta-feira, as autoridades haviam localizado 58 cadáveres ou restos mortais em fossas clandestinas na cidade de Durango.

Até o momento, as autoridades não estabeleceram, pelo menos publicamente, os motivos dos crimes, seus autores e a identificação das vítimas.

Todos os corpos estavam em avançado estado de decomposição. Durango, que junto com os estados de Chihuahua e Sinaloa faz parte do chamado triângulo de ouro das drogas, foi assinalado como um dos refúgios de Joaquín "El Chapo" Guzmán, líder do Cartel de Sinaloa.

Além dos corpos encontrados em Durango, outros 177 cadáveres foram achados no município de San Fernando (Tamaulipas) em abril.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições