MENU

Mundo

Polícia prende dois suspeitos de terrorismo na capital da Alemanha

Polícia prende dois suspeitos de terrorismo na capital da Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

A políca de Berlim prendeu dois homens acusados de terrorismo, suspeitos de planejar um atentado na capital da Alemanha .

A promotoria de Berlim confirmou a abertura de uma investigação contra um homem de 28 anos originário da Faixa de Gaza e um alemão de 24 anos procedente do Líbano.

Os dois são suspeitos de terem comprado produtos químicos para fabricar um artefato explosivo, disse a polícia, que informou ter revistado dois apartamentos e um centro cultural islâmico na capital alemã.

"Nós estamos investigando a suspeita preparação de um grave ato de violência", afirmou o porta-voz, acrescentando que as investigações estavam sendo conduzidas havia meses. "Nós estamos procurando substâncias químicas próprias para a fabricação de explosivos."

A operação policial foi realizada apenas duas semanas antes da visita do papa Bento XVI à Alemanha e apenas alguns dias antes das cerimônias para lembrar o décimo aniversário dos atentados de 11 de setembro no Estados Unidos.

Policiais durante busca em centro islâmico de Berlim nesta quinta-feira (8) (Foto: AP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições