MENU

Mundo

Polícia sul-africana diz ter frustrado atentado

Polícia sul-africana diz ter frustrado atentado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

A polícia sul-africana divulgou ter impedido a realização de dois projetos de atentado da extrema-direita branca contra áreas habitadas por negros, anunciou nesta quinta-feira (6) o Ministério da Segurança, quase um mês antes da abertura da Copa do Mundo de Futebol.

No início do último mês, no dia 3, o supremacista branco Eugène Terre'Blanche morreu após receber golpes de machadada em sua fazenda na África do Sul. O crime, respondido em seguida com ameaças de vingança, levou temor de que as divisões raciais do país se acirrassem.

Em entrevista ao R7, o professor africâner Lucien van der Walt disse que o caso não ameaçava a segurança para a Copa do Mundo.

A morte de Terre'Blanche levantou polêmica também pelos motivos que teria ocorrido, desde o não pagamento aos dois empregados que o mataram, até à tentativa de agressão sexual contra os homens.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições