MENU

Mundo

Policiais e manifestantes entram em confronto no Bahrein

Policiais e manifestantes entram em confronto no Bahrein

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

A Polícia de Choque do Bahrein entrou em confronto com manifestantes que exigem reformas no país e acampam na Praça da Pérola, em Manama, na manhã desta quarta-feira (16).     Segundo relato de testemunhas às agências internacionais de notícias, a polícia atirou granadas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes, a maioria xiitas, e marchou sobre a multidão para assumir o controle do local.     Várias barracas ficaram em chamas na praça, que foi tomada por uma densa fumaça preta. Testemunhas dizem que duas pessoas morreram e dezenas se feriram, mas o governo não confirmou a informação.

Os xiitas do Bahrein pediram na véspera à comunidade internacional e ao mundo muçulmano que intervenham para evitar um “massacre” no país, em especial depois que o rei decretou o estado de emergência após a chegada de tropas do Golfo para ajudar a reprimir os protestos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições