MENU

Mundo

Policial em formação matou soldados americanos no Afeganistão

Policial em formação matou soldados americanos no Afeganistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Os seis soldados norte-americanos mortos na segunda-feira em um centro de treinamento de policiais no leste do Afeganistão foram executados por um dos alunos, informaram fontes afegãs e americanas nesta terça (30).

Vários ataques similares executados por membros das forças afegãs ou por pessoas que se faziam passar por integrantes das forças oficiais foram registrados nos últimos meses, complicando o trabalho da Otan, responsável por formar a polícia e o Exército locais para que estes possam assumir a segurança do país até o fim de 2014.

O incidente de segunda-feira aconteceu em um centro de formação de Pachir Agam, no distrito de Khogyani, província de Nargarhar, onde a rebelião talibã é muito ativa, informou o porta-voz do governo provincial, Ahmad Zia Abdulzai.

"Um indivíduo vestido com um uniforme da polícia de fronteira abriu fogo contra os soldados da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, a tropa da Otan) durante uma sessão de treinamento, matando seis militares", afirma um comunicado da Isaf.

Abdulzai e uma fonte americana, que pediu anonimato, confirmaram que os seis soldados falecidos eram integrantes das tropas dos Estados Unidos.

A Isaf informou que o criminoso era morador da região e recebia treinamento policial havia poucos dias. O assassino, identificado como Azat Gul, também foi morto durante o tiroteio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições