MENU

Mundo

Policial pega prisão perpétua por morte de jovem em 2008 na Grécia

Policial pega prisão perpétua por morte de jovem em 2008 na Grécia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O policial grego acusado de ter matado um estudante em dezembro de 2008 em Atenas, o que gerou atos de violência urbana que duraram mais de um mês, foi considerado culpado de homicídio intencional e condenado à prisão perpétua.

O tribunal decidiu por maioria contra o policial Epaminondas Korkoneas, 38 anos, ao destacar o caráter intencional do ato, que resultou na morte do adolescente de 15 anos Alexis Grigoropoulos.

O advogado dele afirmou, logo depois da sentença, que vai recorrer.

O oficial disparou três vezes com a arma de serviço contra um grupo de jovens quando fazia uma patrulha no bairro de Exarchia, no centro de Atenas, na noite 6 de dezembro de 2008.   A corte, integrada por três juízes e quatro jurados, também decidiu pela cumplicidade do segundo acusado, Vassilios Saraliotis, 32 anos, que fazia a patrulha ao lado de Korkoneas.

O processo foi transferido para Amfissa com o objetivo de evitar mais violência em Atenas, que foi cenário de semanas de distúrbios urbanos após a morte do adolescente.     Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições