MENU

Mundo

População do Haiti procura base brasileira para socorro e auxílio de feridos

População do Haiti procura base brasileira para socorro e auxílio de feridos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

O Exército informou hoje, dia 13, que a população do Haiti tem procurado a base brasileira para socorro e auxílio a feridos depois que a capital Porto Príncipe foi atingida por um terremoto de 7 graus na escala Richter. O batalhão brasileiro integra o contingente da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no país.

O general de brigada Carlos Alberto Barcellos, chefe do centro de comunicação do Exército, relatou "extrema confiança" do povo haitiano na tropa brasileira. Há ainda o fato de que a base não foi atingida pelos tremores. A maior parte do efetivo brasileiro estava no local no momento do terremoto, mas quatro homens que estavam em sub-bases morreram.

Barcellos se referiu a um elevado número de desaparecidos, mas destacou que o comprometimento dos sistemas de telefonia fixa e móvel, além da falta de energia elétrica, dificultam a chegada de informações detalhadas e precisas.

Os deslocamentos motorizados em Porto Príncipe, segundo ele, praticamente não ocorrem em razão do acúmulo de escombros nas ruas. Todo o trabalho de auxílio e resgate de vítimas está sendo feito a pé.

Mais imagens da situação do Haiti:

Por: Paula Laibossière

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições