MENU

Mundo

Praias turísticas na Tailândia são atingidas por vazamento de óleo

Praias turísticas na Tailândia são atingidas por vazamento de óleo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
vazamento de oleo
Várias das praias turísticas do leste da Tailândia amanheceram cobertas por uma espessa camada de óleo após o vazamento de cerca de 50 toneladas de material contaminante ocorrido neste fim de semana, informaram as autoridades do país.
Cerca de 300 trabalhadores e voluntários foram deslocados nas praias da ilha de Samed, província de Rayong, para retirar os restos de petróleo da areia branca e das margens.
 
Pelo menos uma mancha de 300 metros de extensão alcançou a baía de Prao, nesta ilha, disse Supeepat Chongpanish, governador provincial de Rayong.
 
Dez embarcações da Marinha tailandesa estão a cerca de 20 quilômetros do litoral de Rayong, em tarefas de limpeza e recolhimento de 50.000 litros de petróleo que vazaram neste sábado procedentes de um oleoduto marinho da companhia estatal PTT.
 
A associação local Alerta Ecológica e Recuperação da Tailândia expressou sua preocupação pelo incidente ao indicar que o derramamento poderia ter 'um grave impacto no meio ambiente marinho' da região, em declarações ao jornal 'Bangcoc Post'.
 
A mancha, de cerca de 800 metros de extensão e 2,5 quilômetros de comprimento, já foi 70% limpada, segundo o diretor do Departamento Marítimo, Sorasak Saensombat.
 
A companhia petrolífera informou que seus trabalhadores se apressaram para fechar as válvulas do oleoduto a fim de deter o vazamento que começou em um ponto de um encanamento a cerca de 20 quilômetros ao sudeste da terra firme.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições