MENU

Mundo

Prédio atingido por avião nos EUA: 2 corpos

Prédio atingido por avião nos EUA: 2 corpos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O Corpo de Bombeiros de Austin, Texas, informou que localizou e resgatou os restos mortais de dois corpos nos escombros do prédio comercial atingido por uma avião monomotor na manhã de quinta-feira (18).

As autoridades, porém, não informaram sobre as identidades das vítimas.

Um morador de Austin, com problemas com a Receita Federal ateou fogo à própria casa e aparentemente jogou o avião monomotor intencionalmente contra o prédio  onde trabalham quase 200 empregados do órgão na cidade, disseram autoridades.

Autoridades federais identificaram o piloto como o engenheiro de software Andrew Stack, de 53 anos.

avião de pequeno porte se chocou contra o prédio da capital do Texas na manhã desta quinta , deixando ao menos 13 feridos, dentre os quais dois em estado grave, segundo o chefe de polícia de Austin, Art Acevedo.

Uma mensagem na internet atribuída a Stack parece ser uma carta de suicídio .

"Bem, senhor Grande Irmão IRS, vamos tentar alguma coisa diferente. Pegue meu punhado de carne e durma bem", diz a nota, assinada por Joe Stack.

A nota seria uma referência ao Internal Revenue Service, a Receita Federal dos EUA. 

'Ato terrorista'

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que o acidente aéreo desta quinta não parece ter sido um atentado terrorista. O presidente Barack Obama foi informado sobre a situação e está acompanhando o caso, segundo Gibbs.

O Departamento de Segurança Interna está investigando "todos os ângulos" do incidente, disse Gibbs a bordo do Air Force One, o avião presidencial, antes de partir para viagem ao estado do Colorado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições