MENU

Mundo

Premiê líbio diz a jornal que Kadhafi usava peruca quando foi pego

Premiê líbio diz a jornal que Kadhafi usava peruca quando foi pego

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Em entrevista ao jornal americano "Washington Post", o primeiro-ministro do governo de transição da Líbia, Mahmoud Jibril, disse que o ex-ditador do país, Muammar Kadhafi, usava uma peruca quando foi capturado e morto póximo à cidade de Sirte. Segundo Jibril, a descoberta foi feita quando peritos coletaram material para análise de DNA de Kahafi. O que achavam que era cabelo "acabou se revelando uma peruca", disse o premiê.

O ex-ditador Muammar Kadhafi aparece vivo em vídeo gravado após sua captura (Foto: AP)

  O ex-ditador, que estava foragido desde a queda de Trípoli em agosto, foi capturado vivo na quinta-feira perto de sua cidade natal, Sirte (a 360 km ao leste da capital, Trípoli), e morto a tiros pouco depois em circunstâncias ainda não esclarecidas.   Ele pode ter sido executado ou morto em combate.

A versão oficial, anunciada pelo primeiro-ministro, é que Kadhafi morreu com um tiro na cabeça durante um tiroteio entre forças do Conselho Nacional de Transição (CNT) e combatentes leais ao antigo regime. Não teria sido possível precisar de onde partiu o tiro na cabeça que o matou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições