MENU

Mundo

Presidente afegão pede suspensão de operações noturnas da Otan

Presidente afegão pede suspensão de operações noturnas da Otan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

O presidente do Afeganistão , Hamid Karzai, fez nesta terça-feira (20) um pedido para a interrupção de forma imediata das controversas operações noturnas da Otan no país, afirmou o porta-voz do governo, Aimal Faizi.

"O presidente do Afeganistão deseja a suspensão imediata das operações e ações noturnas, assim como revistas em casas de afegãos. Não deseja que nenhum estrangeiro entre na casa dos afegãos e reviste suas residências", disse Faizi.

O presidente afegão, Hamid Karzai, durante entrevista em Cabul, neste domingo (11) (Foto: Shah Marai / AFP) Na segunda-feira, o porta-voz da força da Otan no Afeganistão (Isaf), o general alemão Carsten Jacobson, afirmou que as polêmicas operações noturnas continuariam, apesar da morte de uma mulher durante uma destas ações na madrugada de sábado.

"As declarações dos dirigentes da Otan estão em total contradição com as decisões da Loya Jirga, os pedidos do povo afegão refletidos pela Jirga, e com os desejos do presidente", disse Faizi.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições