MENU

Mundo

Presidente chinês recebe Robert Gates em Pequim

Presidente chinês recebe Robert Gates em Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O presidente chinês Hu Jintao se reuniu nesta terça-feira com o secretário de Defesa americano Robert Gates, num momento em que os dois países tentam reconstruir suas relações militares sobre bases sãs, uma semana antes da esperada visita de Hu a Washington.

O encontro ocorreu em um salão do Palácio do Povo, na Praça da Paz Celestial. A visita de Robert Gates à China, a primeira desde 2007, simboliza "os novos avanços" nas relações militares EUA-China, declarou Hu Jintao, afirmando que a reunião com o chefe do Pentágono em Pequim permitiu que os dois países trocassem ideias "de maneira muito sincera".

Gates, por sua vez, transmitiu a Hu os cumprimentos do presidente Barack Obama, que o receberá em Washington no dia 19 de janeiro, e disse que os encontros com o presidente e com outras autoridades chinesas proporcionaram um avanço no sentido de "uma melhora a longo prazo" dos vínculos militares entre os dois países.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições