MENU

Presidente da Câmara vai a Paris participar de conferência do G-8

Presidente da Câmara vai a Paris participar de conferência do G-8

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 2:07

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia,

na porta de seu gabinete no fim de agosto (Foto: Ed

Ferreira / Agência Estado)

  O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), viajará nesta quarta-feira (7) para Paris, na França, onde participa da conferência de presidentes das assembleias do G-8, além de África do Sul, China e India.

O G-8 é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e o Canadá.

No encontro, que vai de 8 a 10 de setembro, os deputados participam de sessão que tratará do tema "Procedimentos legislativos e desafios contemporâneos: troca de experiências". Maia vai propor um pacto mundial para ampliar a produção de fontes renováveis de energia.

  Segundo a sua assessoria, os gastos da viagem serão pagos pela Câmara, já que o deputado estará em missão oficial. Os deputados têm 15 dias após o retorno para apresentar relatório sobre as atividades desempenhadas na viagem.

Além de Maia, que embarca após as comemorações do 7 de setembro em Brasília, integram a delegação brasileira os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e Fábio Ramalho (PV-MG).

No último dia da reunião, Maia discursa sobre 'Energias do futuro: o papel dos parlamentos'.

O deputado deve apresentar , durante a reunião, os exemplo do Brasil na construção de usinas hidrelétricas e na produção de etanol e biodiesel.        

veja também