MENU

Mundo

Presidente da Venezuela quer vitória de Dilma no Brasil

Presidente da Venezuela quer vitória de Dilma no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse nesta terça-feira que quer a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do Brasil, porque ela é sua "amiga" e os dois tem "muita empatia".

"Os brasileiros saberão quem eleger (...), mas qual de nós não gostaria de ter Dilma como a próxima presidente, mais uma presidente, e uma grande amiga nossa"?! - perguntou Chávez em ato do governo transmitido pela TV oficial venezuelana.

"Há muita empatia entre nós, há uma bonita amizade, como ocorre com Lula, apesar das diferentes emoções e distintas experiências".

Chávez viaja ao Brasil nesta quarta-feira, onde se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como parte dos encontros periódicos entre os dois líderes, e também espera se reunir com Dilma Roussef.

"Vamos firmar um conjunto de convênios seguindo o que acertei com Lula em Caracas: ''aceleração'' (econômica) e depois deixar para Dilma (na presidência) o caminho aberto para seguir acelerando", disse o líder venezuelano.

"Talvez eu veja Dilma (...), seguramente conversarei com ela" na visita ao Brasil. Chávez e Lula devem firmar amanhã acordos de cooperação nos setores elétrico, petroquímico e automotivo, segundo o presidente venezuelano.

Brasil e Venezuela assinarão um convênio de US$ 2 bilhões para a construção de um complexo petroquímico no noroeste venezuelano que produzirá polipropileno em associação com a brasileira Brasquen, explicou Chávez.

"A relação política que consolidamos é uma vitória para ambos". A visita de Chávez ocorre após o Congresso brasileiro aprovar, em dezembro, o ingresso da Venezuela no Mercosul, depois de muita resistência.

O encontro no Brasil também acontece após o acordo entre Brasília e Washington sobre cooperação militar, firmado este mês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições