MENU

Mundo

Presidente deposto encerra diálogo com governo interino de Honduras

Presidente deposto encerra diálogo com governo interino de Honduras

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A equipe do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, deu por encerrado o diálogo com os negociadores do governo interino de Honduras, liderado por Roberto Micheletti.

Os negociadores do presidente deposto haviam estabelecido prazo até meia-noite desta quinta-feira, 22 de outubro - 4h desta sexta, 23, no Brasil - para Micheletti responder sobre o retorno de zelaya ao poder. Como o governo interino rejeitou o ultimato e anunciou uma resposta apenas para meio-dia desta sexta, as negociações foram encerradas, após 16 dias de diálogo.

"Damos por esgotado o diálogo. Não podemos seguir dando prazos", afirmou Mayra Mejía, integrante da equipe de Zelaya.

A restituição dos poderes de Zelaya é o principal ponto do "Acordo de San Jose", proposto pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias, mediador da crise política em Honduras, que se arrasta desde a queda de Zelaya, em 28 de junho.

Mejía dsse que a proposta (ou contraproposta) que Micheletti pormete divulgar ao meio-dia pode ser entregue aos representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA), que acompanham as negociações desde o dia 7 de outubro.

Zelaya segue refugiado na Embaixada do Brasil na capital, Tegucigalpa. Ele voltou ao país secretamente e conseguiu entrar no prédio brasileiro no dia 21 de setembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições