MENU

Mundo

Presidente diz que Irã não vai discutir questão nuclear

Presidente diz que Irã não vai discutir questão nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta quarta-feira (10) que o país não vai discutir a questão nuclear nas conversações propostas com grandes potências, informou a televisão estatal.

Os comentários dele vão provavelmente aprofundar o ceticismo no Ocidente sobre as chances de uma solução negociada para o longo impasse sobre o programa nuclear do Irã, que os Estados Unidos e aliados europeus temem que esteja encobrindo um plano de fabricação de bombas. O país nega.

'Nós já repetimos que nossos direitos não são negociáveis...Nós só mantemos conversações para resolver problemas internacionais... para ajudar a estabelecer a paz', disse Ahmadinejad em um discurso na cidade central de Qazvin, transmitido pela TV.

Diplomatas ocidentais deixaram claro que esperam que o Irã atenda às preocupações sobre seu programa nuclear nas conversações propostas no mês passado pelos EUA, França, Rússia, Grã-Bretanha, Alemanha e China.

Em uma carta datada de 9 de novembro, vista pela Reuters, o governo iraniano informou a chefe da política externa da União Européia, Catherine Ashton, que o país está pronto para participar de reuniões entre 23 de novembro e 5 de dezembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições