MENU

Mundo

Presidente do Irã minimiza chance de ataque norte-americano a seu país

Presidente do Irã minimiza chance de ataque norte-americano a seu país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, afirmou na segunda-feira (12) à noite, em uma entrevista ao canal oficial de televisão da Venezuela que os Estados Unidos e seus aliados nunca terão a oportunidade de atacar o Irã, ao mesmo tempo que minimizou a ameaça porque responde a "pressões psicológicas e políticas".

"Apesar do desejo de atacar o Irã, nunca terão a oportunidade de fazê-lo: conhecem muito bem tanto as condições da região como do Irã, e não acredito que exista ninguém que tenha a coragem de ordenar um ataque militar", afirmou Ahmadinejad em uma entrevista concedida de Teerã e traduzida ao espanhol.

Segundo o presidente iraniano, as ameaças velada contra a República Islâmica obedecem a "pressões psicológicas e políticas", porque há mais de 32 anos os Estados Unidos e seus aliados se opõem ao regime de Teerã.

No mesmo sentido, Ahmadinejad criticou o relatório divulgado em novembro pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) que reforça as suspeitas de uma "possível dimensão militar" do programa nuclear iraniano.

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, durante a entrevista transmitida pela TV venezuelana na noite desta segunda-feira (12) (Foto: AFP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições