MENU

Mundo

Presidente do Kosovo renuncia

Presidente do Kosovo renuncia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O presidente do Kosovo, Fatmir Sejdiu, anunciou nesta segunda-feira (27) sua renúncia, três dias depois de a Corte Constitucional do país ter determinado que ele não poderia ser chefe de Estado e de seu partido ao mesmo tempo.

O presidente de Kosovo é eleito pelo Parlamento e tem função cerimonia. Mas analistas acreditam que a renúncia pode complicar o quadro político do jovem país em sua relação com a Sérvia, da qual era província.

"Apresentei hoje minha renúncia ao cargo de presidente do Kosovo", declarou Sejdiu à imprensa. "Estava convencido de que conservar o cargo de presidente da LDK sem exercê-lo não ia contra a Constituição. A Corte tem uma opinião diferente. Respeito sua decisão", explicou.

Sejdiu é um ex-professor de direito de 58 anos que foi reeleito presidente em 2008, mas continuava à frente de seu partido, a Liga Democrática de Kosovo, segundo maior partido do país.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições