MENU

Mundo

Presidente paraguaio melhora e terá alta na quarta, diz médico

Presidente paraguaio melhora e terá alta na quarta, diz médico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O presidente paraguaio, Fernando Lugo, deixará a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde esteve internado nos dois últimos dias, e regressará na quarta-feira ao Paraguai após ter apresentado uma melhora em seu quadro de saúde, disse um de seus médicos a uma rádio paraguaia.

Lugo foi internado no último sábado em caráter emergencial no hospital de São Paulo, onde os médicos diagnosticaram uma trombose na veia cava superior, o que inicialmente provocou o temor de uma infecção de alto risco para sua vida.

"O presidente Lugo acaba de passar por um exame de controle que mostrou a dissolução completa dos trombos na veia cava superior", disse o hematologista Alfredo Boccia à rádio paraguaia Primero de Marzo.

"Ele vai deixar a unidade de terapia intensiva onde esteve até agora e passará para um quarto comum. Sua alta está prevista para quarta-feira e seu retorno será nesse mesmo dia, quarta-feira à tarde", acrescentou.

O presidente, de 59 anos, teve diagnosticado há dois meses um câncer linfático em estado clínico avançado e passou por três sessões de quimioterapia, como parte do tratamento contra a doença.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições