MENU

Mundo

Presidente russo quer medidas rigorosas contra a corrupção

Presidente russo quer medidas rigorosas contra a corrupção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev afirmou nesta sexta-feira (16) que "a corda no pescoço dos corruptos deve ser apertada sem descanso nem piedade" no país.

Em seu discurso no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, assinalou que se a frase "a corrupção estrangula o desenvolvimento" está na boca de todos, "a resposta deve ser simétrica e a corda no pescoço dos corruptos deve ser apertada sem descanso nem piedade".

Medvedev ressaltou a necessidade de se introduzir novos mecanismos para agilizar a demissão de funcionários públicos suspeitos de corrupção.

- Um motivo para a demissão podem ser os fatos que forEm conhecidos graças às investigações, inclusive se não podem ser perseguidos como crimes tipificados no código penal (...) É preciso expulsar aqueles que não respeitam a lei, a ordem nem seus próprios companheiros, e que são muitos no sistema judiciário.

Medvedev disse que alguns promotores se aproveitam de seu cargo para "fazer negócio" em benefício próprio.

- Ao serem revelados indícios de abuso de poder, ele deverá responder, inclusive pela via penal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições