MENU

Mundo

Primeiro-ministro do Líbano reúne-se com ex-chefes de Governo

Primeiro-ministro do Líbano reúne-se com ex-chefes de Governo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, se reuniu nesta quarta-feira com o chefe do Governo, Saad Hariri, como parte dos encontros prévios antes de iniciar as consultas para formar seu novo gabinete.

Nenhuma declaração foi feita ao final do encontro, que cumpriu a tradição libanesa de, uma vez que se designa um primeiro-ministro, este visita seus antecessores para escutar as opiniões sobre a situação e sobre a composição do Governo.

Mikati se reuniu também com os ex-primeiros-ministros Rachid Solh, Michel Aoun, Omar Karami, Fouad Siniora, enquanto telefonou para Salim el-Hoss, já que este está na Arábia Saudita seguindo um tratamento médico.

Aoun, aliado do Hisbolá, declarou ao término do encontro que "o importante é construir um país moderno e não corrupto...a prioridade é a união nacional".

Para ser designado primeiro-ministro, Mikati obteve o voto de 68 dos 128 deputados pertencentes a uma série de grupos, incluindo o movimento xiita Hisbolá.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições