MENU

Mundo

Principal aeroporto de Buenos Aires volta a operar após cinzas vulcânicas

Principal aeroporto de Buenos Aires volta a operar após cinzas vulcânicas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, recomeçou a funcionar, após dois dias de paralisação provocada pela nuvem de cinzas do vulcão chileno Puehuye. No Aeroparque, voos domésticos continuavam cancelados na manhã desta quarta-feira (15). Alguns voos estavam confirmados para a tarde.

As autoridades registraram na véspera uma súbita melhora nas condições climáticas, que ajudou a dissipar uma nuvem de cinzas vulcânicas sobre o espaço aéreo local.

A erupção do vulcão Puyehue chileno prejudica há 10 dias o sistema aéreo no Cone Sul e, milhares de passageiros estão retidos devido à suspensão dos voos, especialmente na capital argentina. Voos que chegam e partem do Brasil também foram afetados.

Passageiras esperam nesta terça-feira (13) no Aeroparque de Buenos Aires (Foto: AP)  

"A nuvem de cinzas vulcânicas emitida pelo vulcão chileno Puyehue diminuiu seu teor e reduziu seu impacto, e a previsão para o que resta do dia assim como para as primeiras horas de quarta-feira é favorável para a navegação aérea", disse a Anac.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições