MENU

Mundo

Príncipe William anuncia data de casamento

Príncipe William anuncia data de casamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, vai se casar com Kate Middleton no dia 29 de abril de 2011, na abadia de Westminster, em Londres, informou o palácio real nesta terça-feira (23).

A confirmação da data do casamento acontece exatamente uma semana depois da oficialização do noivado de William e Kate, uma das uniões mais aguardadas pelos súditos e pela imprensa inglesa.

De acordo com o príncipe Charles, pai de William, o noivado de um dos casais mais vigiados do Reino Unido aconteceu em outubro, durante uma viagem de férias ao Quênia.

William e Kate, ambos de 28 anos, se conheceram enquanto estudavam na Universidade de St. Andrews, na Escócia, e namoram há oito anos, com dois términos temporários no meio do relacionamento.

O anúncio oficial do casamento acaba com anos de especulação da imprensa mundial sobre a data da união oficial. O interesse era tanto que as casas de apostas do Reino Unido abriam bolões para ver quem acertaria a data.

De acordo com a CNN, o príncipe William estará servindo na Força Aérea Real (RAF) durante o casamento. Ainda segundo a rede americana, Kate tem planos de abrir uma padaria depois de se casar. Ambos vão viver no norte do país de Gales.

William é o filho mais velho do príncipe Charles com a princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em 1997, depois de se separar do herdeiro do trono e iniciar um polêmico relacionamento com o bilionário saudita Mohammed al Fayed.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições