MENU

Mundo

Príncipe William participa de resgate em cargueiro na costa de Gales

Príncipe William participa de resgate em cargueiro na costa de Gales

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O príncipe William, segundo na linha sucessória da coroa britânica, copilotou um helicóptero que resgatou dois tripulantes de um navio de carga que afundou nesta madrugada no Mar da Irlanda, no litoral do norte do País de Gales, segundo o Ministério da Defesa britânico.

Segundo o serviço de guarda-costeira da região, cinco tripulantes do cargueiro continuam desaparecidos e outro foi encontrado morto. As buscas continuavam na região.

A tripulação, de origem russa, deu o alarme por volta da meia-noite (de Brasília) e avisou que o navio enfrentava um forte vendaval com uma ruptura no casco.

O navio Swanland, que transportava 3 mil toneladas de pedra calcária, desapareceu a 48,2 quilômetros a noroeste da península de Lleyn.

No total, duas embarcações salva-vidas, quatro helicópteros de busca e resgate e dois navios comerciais continuam tentando localizar os tripulantes desaparecidos.

O serviço de guarda-costeira da região, responsável por coordenar os trabalhos de resgate, demonstrou sua preocupação com a 'segurança' desses marinheiros.

"Sabemos que alguns deles usavam roupas de imersão e tinham lanternas, mas as condições do mar estão complicadas", afirmou Jim Green, do serviço de guarda-costeira da localidade de Holyhead, à imprensa britânica.

Já o Ministério da Defesa declarou neste domingo que o duque de Cambridge participou dos trabalhos de resgate dos dois tripulantes encontrados com vida pouco depois do alarme.

Ambos foram retirados do mar pelo helicóptero Sea King, no qual estava o filho mais velho do príncipe Charles, que passou 'várias horas' envolvido nos trabalhos de resgate, de acordo com o Ministério da Defesa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições