MENU

Mundo

Príncipes e líderes mundiais chegam a Mônaco para casamento

Príncipes e líderes mundiais chegam a Mônaco para casamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

O príncipe de Mônaco Albert II e a sul-africana Charlene Wittstock, que se casaram no civil na sexta-feira, terão uma cerimônia religiosa neste sábado (2) no Palácio, diante de centenas de membros da realeza, chefes de Estado e celebridades do esporte e da moda. A cerimônia religiosa do soberano e da ex-campeã de natação, que na sexta-feira se tornou Alteza Sereníssima princesa de Mônaco, acontecerá ao ar livre, no pátio de honra do palácio, e não na catedral onde se casaram os pais de Albert, Rainier e Grace Kelly, em 1952.

Wittstock se converteu ao catolicismo para se casar com Albert II, como exige a Constituição do segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano. Quase 4.300 pessoas foram convidadas para a cerimônia, que começará às 17 horas locais (12h do Brasil) e será oficiada pelo arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi.

Ao contrário da cerimônia civil, que durou apenas 15 minutos, o evento religioso deve durar uma hora e meia. A soprano americana Renée Fleming e o italiano Andrea Bocelli, que cantará a Ave Maria, são destaques do casamento.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições