MENU

Príncipes e líderes mundiais chegam a Mônaco para casamento

Príncipes e líderes mundiais chegam a Mônaco para casamento

Atualizado: Sábado, 2 Julho de 2011 as 10:44

O príncipe de Mônaco Albert II e a sul-africana Charlene Wittstock, que se casaram no civil na sexta-feira, terão uma cerimônia religiosa neste sábado (2) no Palácio, diante de centenas de membros da realeza, chefes de Estado e celebridades do esporte e da moda. A cerimônia religiosa do soberano e da ex-campeã de natação, que na sexta-feira se tornou Alteza Sereníssima princesa de Mônaco, acontecerá ao ar livre, no pátio de honra do palácio, e não na catedral onde se casaram os pais de Albert, Rainier e Grace Kelly, em 1952.

Wittstock se converteu ao catolicismo para se casar com Albert II, como exige a Constituição do segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano. Quase 4.300 pessoas foram convidadas para a cerimônia, que começará às 17 horas locais (12h do Brasil) e será oficiada pelo arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi.

Ao contrário da cerimônia civil, que durou apenas 15 minutos, o evento religioso deve durar uma hora e meia. A soprano americana Renée Fleming e o italiano Andrea Bocelli, que cantará a Ave Maria, são destaques do casamento.          

veja também