MENU

Mundo

Procurador israelense é ameaçado de morte em vídeo

Procurador israelense é ameaçado de morte em vídeo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Um vídeo de extrema-direita pedindo a morte do procurador-geral adjunto israelense Shai Nitzan, acusando-o de perseguir os judeus e de defender os árabes, foi divulgado nesta segunda-feira na internet, provocando a condenação do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Neste vídeo enviado ao e-mail do ministro da Justiça Yaakov Neeman, o procurador-geral adjunto é atacado porque, na semana pasada, ordenou uma investigação contra 170 pessoas membros de um grupo Facebook chamado "Morte a todos os árabes", informou a rádio pública israelense.

"Temos que matar todos um por um, árabe bom é árabe morto", afirmavam os membros deste grupo no site.

"A seguir, Nitzan deverá investigar aqueles que pedem seu próprio assassinato", declararam os autores anônimos do vídeo.

O gabinete de Netanyahu e dos ministros da Defesa, Ehud Barak, e da Justiça, Yaakov Neeman, condenaram o vídeo.

"O primeiro-ministro condena com firmeza os chamados à violência. Está convencido de que a polícia localizará os autores. As críticas são legítimas, mas as ordens de homicídio atentam contra os valores da democracia israelia", destacou o gabinete de Netanyahu em um comunicado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições