MENU

Mundo

Professora é resgatada 66 horas após o terremoto na Turquia

Professora é resgatada 66 horas após o terremoto na Turquia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Uma professora de 27 anos foi resgata com vida dos escombros cerca de 66 horas depois do terremoto que devastou Van, província da região leste da Turquia .

Gozde Bahar, que estava ferida, foi hospitalizada imediatamente em Ercis, a cidade em que mora e a mais afetada pelo tremor.

De acordo com Akif Goltas, vizinho da professora, Gozde foi resgatada após intensos esforços das equipes de emergência durante toda a noite.

Ao mesmo tempo, uma fonte diplomática afirmou que o governo da Turquia aceitará ajuda internacional, incluindo de Israel, para enfrentar as consequências do terremoto.

Gozde Bahar é resgatada dos escombros na madrugada desta quarta-feira (26

) na cidade turca de Ercis (Foto: Reuters)   Ancara, que em um primeiro momento rejeitou as ofertas de ajuda, decidiu aceitar o auxílio depois da avaliação da situação pelos serviços de emergência. O país precisa de casas pré-fabricadas e de contêineres para alojar os desabrigados.

Muitos sobreviventes estão vivendo nas ruas, sob um frio intenso, desde o terremoto de magnitude 7,2 que devastou a província de Van, perto da fronteira com o Iraque.

O balanço mais recente das autoridades menciona 459 mortos e mais de 1.300 feridos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições