MENU

Programa de televisão incita a intolerância religiosa

Programa de televisão incita a intolerância religiosa

Atualizado: Quinta-feira, 5 Junho de 2008 as 12

No sábado, 17 de maio, foi ao ar o primeiro programa de televisão uzbeque estatal com o intuito de atacar as minorias religiosas, em especial, os cristãos evangélicos que geralmente com partilham a fé deles com os demais.

No foco do programa, as "atividades missionárias" descritas como “um problema global de dogmatismo religioso, fundamentalismo, terrorismo e vício de drogas”.

Na ocasião, os cristãos foram comparados a satanistas. A transmissão recebeu o título "Nos poderes da ignorância" e utilizou a imagem de invasões policiais em igrejas. Dois pastores foram tratados como traidores e os detalhes da vida deles filmados e narrados.

Pedidos de Oração:

- Ore pela proteção dos dois pastores e pelas famílias deles, além de todos os outros cristãos e membros de minorias religiosas, especialmente aqueles que tiveram seus rostos mostrados no programa.

- Peça para que a população uzbeque não seja convencida pela campanha do governo. Muito pelo contrário, ore para que possa pressionar as autoridades a respeitarem os direitos dos cristãos e de outras minorias religiosas.

- Continue a orar pela pequena comunidade cristã que está crescendo no Uzbequistão. Peça para que Deus os proteja dessa campanha de intimidação e controle estatal. Ore para que recebam coragem, sabedoria e amor junto àqueles que os difamam e os molestam.

veja também