MENU

Mundo

Protesto contra morte de 74 após jogo no Egito tem 2 mortos em Suez

Protesto contra mortes no Egito resulta em mais mortes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Pelo menos duas pessoas morreram nesta quinta-feira (2) na cidade de Suez, nordeste do Egito, em confronto entre policiais e manifestantes que protestavam pela morte de 74 pessoas, na quarta-feira (1º), após uma partida de futebol, em Port Said, afirmaram fontes médicas.

Os dois homens, que seriam manifestantes, foram mortos a tiros, disseram as fontes.
Milhares protestaram na capital, Cairo, durante o dia, acusando o conselho militar, que tomou o poder depois da queda do ex-presidente Hosni Mubarak um ano atrás, de administrar mal o país em meio a uma frágil transição para a democracia.

A emissora estatal informou que 628 pessoas ficaram feridas nos confrontos que ocorreram na capital, principalmente após inalar gás lacrimogêneo.

Os manifestantes protestavam por conta da violência desatada na quarta-feira entre torcedores do time de Port Said, o Al-Masry, e do Cairo, o Al Ahli, um dos incidentes mais sangrentos da história do futebol. Os confrontos ocorreram nos momentos finais da partida, na qual o Al-Masry venceu  por 3 a 1.

Os torcedores do Al-Masry invadiram o campo, jogaram pedras, garrafas e fogos de artifício contra os torcedores do Al-Ahly, causando caos e pânico enquanto jogadores e torcedores corriam por todas as direções, afirmaram testemunhas.

Os protestos continuavam no Cairo nesta sexta-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições