MENU

Mundo

Protestos contra o governo acabam em confronto na capital da Indonésia

Protestos contra o governo acabam em confronto na capital da Indonésia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Milhares de pessoas participaram nesta quarta-feira (20) de manifestações, em várias cidades da Indonésia, para protestar contra a política do presidente Susilo Bambang Yudhoyono, um ano depois de empossado para seu segundo mandato.

Houve protestos em Jacarta, Bandung, Surabaya, Makassar e Bogor, onde os manifestantes entraram em confronto com a polícia, segundo a imprensa local.

Centenas de manifestantes lançaram pedras e pedaços de pau contra os policiais que protegiam o palácio presidencial, em Jacarta, e as forças da ordem responderam com bombas de gás lacrimogêno.   Yudhoyono, ex-general centrista eleito em 2004 e reeleito em 2009, pediu aos manifestantes que não tentem desestabilizar o país.

A popularidade de Yudhoyono, de 61 anos, diminuiu nos últimos meses, segundo as pesquisas, devido a vários escândalos de corrupção. Além disso, tem sido duramente criticado por sua "indecisão" e "lentidão" para lidar com as questões mais urgentes do país.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições