MENU

Mundo

Prova da Nascar tem incêndio e acidente de Montoya

Prova da Nascar tem incêndio e acidente de Montoya

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

O piloto americano Matt Kenseth venceu na madrugada desta terça-feira a 55ª edição das 500 Milhas de Daytona, a primeira prova da temporada 2012 da Nascar.

A prova, que foi disputada um dia depois do previsto devido à chuva que caiu no domingo sobre o circuito de Daytona International Speedway, viveu um adiamento de mais de duas horas pela explosão e o incêndio gerado no choque entre o carro do colombiano Juan Pablo Montoya e um caminhão que recolhia detritos da pista. Nem o ex-piloto da Fórmula 1, nem o motorista do caminhão tiveram ferimentos graves.

O veículo, que estava carregado de combustível, explodiu e gerou um autêntico inferno nunca visto em uma prova automobilística nos Estados Unidos.

Montoya, que confirmou que seu capacete foi danificado pelo fogo e que seu pé direito doía um pouco, explicou que sentiu uma vibração em seu carro antes do acidente, quando perdeu o controle do mesmo.

"Já bati contra várias coisas, mas jamais contra um caminhão de segurança enquanto a corrida estava parada", destacou Montoya.

O acidente obrigou o pessoal de manutenção a limpar toda a pista e usar cimento para cobrir as imperfeições que ficaram no pavimento.

O grande trabalho realizado pelos operários da pista permitiu que a corrida recomeçasse quando já era madrugada de terça-feira na Flórida.

A linha de chegada só foi cruzada depois de mais três paradas por acidentes.

Kenseth, 39 anos, conseguiu a 22ª vitória na categoria após resistir aos ataques de Dale Earnhardt Jr. na prova mais acidentada em 54 anos de história.

Kenseth teve a ajuda de Greg Biffle, seu companheiro na equipe na Roush Fenway Racing, que se colocou atrás do colega para não permitir que Earnhardt Jr. pudesse superá-lo nas duas últimas voltas extras.

Kenseth, que vencera a prova em 2009, deixou para trás, respectivamente, Dale Earnhardt Jr., Greg Biffle, Denny Hamlin, Jeff Burton e Paul Menard. Atual campeão da Nascar, Tony Stewart começou a nova temporada com a 16ª posição.

Vencedor da categoria entre 2006 e 2010, Jimmie Johnson se envolveu em um acidente logo na segunda volta da prova, batendo em Danica Patrick e em Trevor Bayne, que havia triunfado em Daytona no último ano.

Johnson abandonou imediatamente, enquanto que os outros dois pilotos ainda voltaram ao circuito, mas não conseguiram completar as 202 voltas previstas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições