MENU

Mundo

Putin acusa EUA de estimular protestos na Rússia após eleição

Putin acusa EUA de estimular protestos na Rússia após eleição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, acusou nesta quinta-feira (8) os Estados Unidos de terem estimulado os protestos na Rússia depois das eleições parlamentares de domingo e disse que centenas de milhões de dólares de recursos externos foram usados para financiar campanhas.

Em seu primeiro comentário em público sobre as manifestações quase diária de protesto contra as eleições de domingo, por suposta fraude e imparcialidade, Putin disse que a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, "deu o sinal" para os opositores do governo. "Ela deu o tom para alguns ativistas da oposição, deu o sinal a eles, eles ouviram esse sinal e iniciaram sua atividade", disse Putin.

Manifestantes protestam contra o governo da Rússia nesta terça-feira (6) em praça de Moscou (Foto: AP) O premiê russo afirmou que alguns dos manifestantes que vêm protestando diariamente contra fraude na eleição têm motivações políticas egoístas e que a maioria dos russos não quer uma reviravolta política.

"Nós somos todos adultos e entendemos que alguns... dos organizadores agem em consonância com um cenário bem-conhecido e seguindo os próprios interesses políticos mercenários, afirmou."

Os Estados Unidos expressaram séria preocupação sobre o modo como se deu a eleição russa, que Hillary insinuou não ter sido livre nem justa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições