MENU

Mundo

Quatro suspeitos de elo com rede da al-Qaeda são mortos no Iêmen

Quatro suspeitos de elo com rede da al-Qaeda são mortos no Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Quatro combatentes suspeitos de ter vínculos com a rede terrorista da al-Qaeda morreram nesta quarta-feira (31) em confrontos com soldados iemenitas que tentam retomar o controle de Zinjibar, principal cidade da província de Abyan, no sul do Iêmen , segundo uma fonte médica.

Os quatro homens morreram após ser hospitalizados perto de Zinjibar. Outros dois combatentes feridos e um civil também foram hospitalizados.

Os combatentes foram atingidos pelos bombardeios do Exército contra Zinjibar. Esta cidade e outras localidades de Abyan são controladas desde o fim de maio por elementos extremistas próximos à al-Qaeda, segundo as autoridades.

Estes elementos aproveitaram o enfraquecimento do poder central, após a onda de revoltas populares contra o presidente Ali Abdullah Saleh, ferido em um ataque contra seu palácio em Sanaa no dia 3 de junho e que permanece em tratamento na Arábia Saudita.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições