MENU

Queda de avião no Alasca mata cinco membros da mesma família

Queda de avião no Alasca mata cinco membros da mesma família

Atualizado: Sábado, 28 Maio de 2011 as 9:34

Cinco membros de uma mesma família, incluindo três crianças, morreram neste sexta-feira (27)  após o avião modelo Cessna-180 em que viajavam cair no sul do Alasca, disse a polícia do município de Anchorage.

Segundo informações da polícia, o avião caiu pouco depois da decolagem feita no aeroporto de Birchwood (38 km ao norte de Anchorage) com destino a Seldovia, uma zona remota ao sul do Estado de Alasca.

"O avião caiu sobre uma linha de trem e em seguida se incendiou", explicou Marlene Lammers, porta-voz do Departamento de Polícia de Anchorage.

A nave era pilotada pelo pai das crianças, de 46 anos, e levava também sua mãe, de 69 anos, além dos três filhos, de 13,11 e 10 anos.

As autoridades do Conselho Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, na sigla em inglês) estão investigando as causas do acidente e ainda não têm detalhes.

Os transportes em aviões pequenos, incluindo os hidroaviões, são muito comuns no Alasca, onde o clima, as longas distâncias e um sistema de transportes incompleto torna difícil o acesso a certos lugares.

veja também