MENU

Mundo

Queimar o Alcorão seria uma 'grave ofensa', adverte o Vaticano

Queimar o Alcorão seria uma 'grave ofensa', adverte o Vaticano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O plano de um grupo evangélico fundamentalista dos Estados Unidos de queimar exemplares do Alcorão no dia 11 de setembro para lembrar os riscos do extremismo islâmico seria uma "grave ofensa contra um livro considerado sagrado por uma comunidade religiosa", advertiu nesta quarta-feira (8) o Vaticano.

O Conselho Pontifício do Vaticano para o Diálogo Interreligioso, o equivalente a um ministério, expressou "intensa preocupação com o projeto de um 'Koran Burning Day' (Dia de Queimar o Alcorão) no dia 11 de setembro", aniversário dos atentados de 2001 nos Estados Unidos.

"Cada religião, com seus livros sagrados, seus locais de culto e símbolos, merece respeito e proteção", afirma um comunicado do conselho. Apesar das advertências e apelos da Casa Branca, Vaticano, Irã, União Europeia e do comandante das tropas internacionais no Afeganistão, o pastor Terry Jones, da igreja Dove World Outreach Center, anunciou na terça-feira que mantém a intenção de queimar o Alcorão no nono aniversário dos atentados de 11/9, e defendeu um dia internacional de queima do livro sagrado dos muçulmanos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições