MENU

Mundo

Raúl Castro diz que Fidel está 'muito bem'

Raúl Castro diz que Fidel está 'muito bem'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O ex-presidente cubano Fidel Castro está "muito bem", lê muito e realiza exercícios, apesar de alguns problemas, disse seu irmão mais novo, Raúl Castro, divulgou nesta terça-feira (23) a TV estatal.

O presidente Raúl Castro substituiu na presidência da ilha o irmão Fidel, 83, oficialmente há dois anos, depois de um problema de saúde que o obrigou a deixar o poder.

Raúl Castro não costuma fazer comentários sobre a saúde de seu irmão Fidel.

"Está lendo e escrevendo muito e posso dizer que para a idade que tem (dia 13 de agosto completa 84 anos) está muito bem", afirmou em resposta a uma pergunta de uma menina sobre o líder da revolução, feita em Santiago de Cuba, 870 quilômetros ao leste de Havana.

Fidel Castro não é visto em público desde julho de 2006, quando esteve à beira da morte devido a uma doença intestinal que o afastou do poder depois de 49 anos à frente do governo comunista.

"Faz exercícios todos os dias. Está mais disciplinado do que nunca, porque agora almoça e come nas horas certas, deita-se mais cedo, não trabalha até as 7h da manhã como fazia antes...", disse o segundo secretário do Partido Comunista de Cuba, que ainda é liderado por Fidel.

"Tem alguns problemas em consequência daquele acidente ... quando fraturou o ombro, o joelho esquerdo", ao finalizar um discurso dia 20 de outubro de 2004 em um ato celebrado em Santa Clara, 270 quilômetros de Havana, disse Raúl Castro.

"Mas já levanta a mão até assim (acima) e escreve muito bem...", acrescentou o presidente cubano, referindo-se aos artigos que o ex-presidente passou a publicar depois que deixou o poder, primeiro temporariamente em julho de 2006, e depois oficialmente em fevereiro de 2008.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições