MENU

Mundo

Rebeldes afirmam controlar 80% da capital líbia

Rebeldes afirmam controlar 80% da capital líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Os rebeldes anti-Muammar Kadhafi da Líbia afirmaram que dominam 80% da capital do país, Trípoli, informou nesta terça-feira (23) Catherine Ashton, principal diplomata da União Europeia.

"Acabei de falar com Mustafah Abdel Jalil (chefe do conselho político rebelde) que me disse que 80% de Trípoli é controlada pelo Conselho Nacional de Transição", disse."Mas ele antecipou que vai demorar para haver novos avanços." Ela também disse que o líder rebelde pediu ajuda à comunidade internacional para organizar eleições para o provável período pós-Kadhafi.

As forças rebeldes que cercavam a fortaleza de Kadhafi em Trípoli invadiram o local na tarde desta terça, segundo jornalistas que acompanham os combates. As tropas pró-Kadhafi teriam deixado de resistir aos invasores, que estariam dentro da casa de Kadhafi no complexo.

Ainda não havia notícia sobre se o ditador havia sido encontrado. Ele teria dito a um interlocutor russo que seguia em Trípoli, pronto para resistir ao avanço dos rebeldes que há mais de seis meses tentam derrubar seu governo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições