MENU

Mundo

Recomeça julgamento de Berlusconi por fraude tributária

Recomeça julgamento de Berlusconi por fraude tributária

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Recomeçou nesta segunda-feira (28) o julgamento em que o primeiro-ministro da Itália , Silvio Berlusconi, é acusado de fraude tributária - um dos três processos a serem retomados contra ele depois de a Justiça italiana suspender sua imunidade penal.

Berlusconi não estava presente para o reinício do processo, relacionado à aquisição de direitos televisivos para a emissora Mediaset, pertencente ao premiê, que deve passar os próximos meses envolvido em problemas com a Justiça e se diz vítima de uma perseguição política de juízes esquerdistas.

O primeiro-ministro e outros executivos da Mediaset são acusados de superfaturar a compra de direitos televisivos via companhias com sede no exterior, para criar um caixa dois.

O processo em Milão foi na prática suspenso durante um ano, mas está sendo retomado porque a Corte Constitucional retirou a imunidade do primeiro-ministro.

Dois outros julgamentos devem ser retomados no começo de março, e um outro processo, relacionado às acusações de ter contratado uma prostituta menor de idade e cometido abuso de poder para encobrir o caso, começa em 6 de abril.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições