MENU

Mundo

Rei da Arábia Saudita é submetido a cirurgia na coluna

Rei da Arábia Saudita é submetido a cirurgia na coluna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

O rei Abdullah, da Arábia Saudita , foi submetido a uma cirurgia na coluna nesta segunda-feira (17), segundo fontes médicas citadas pela imprensa oficial do país.

O monarca octogenário foi levado ao hospital na noite de domingo para uma operação nos ligamentos da sua terceira vértebra, informou a agência de notícias estatal SPA.

Segundo a rede de TV Al Arabyia, a cirurgia foi bem sucedida.

A saúde do rei Abdullah é uma questão de preocupação no conservador reino islâmico, onde o sistema político é rigidamente hierárquico e há dúvidas sobre os planos sucessórios da família real a longo prazo.

Rei Abdullah, em foto de 25 de setembro

deste ano (Foto: AFP)

  Ele já foi submetido a duas cirurgias nos Estados Unidos no ano passado, por causa de uma hérnia de disco, levando a uma recuperação de três meses no exterior.

Seu herdeiro é o príncipe Sultan, que está com mais de 80 anos e sob tratamento médico desde junho nos Estados Unidos.

O próximo na linha de sucessão depois de Sultan é o príncipe Nayef, ministro do Interior desde 1975, que tem mais de 70 anos e reputação de ser mais conservador do que seus irmãos mais velhos, o rei e o príncipe herdeiro.

Ao contrário das monarquias europeias, a linha de sucessão saudita não vai diretamente de pai para o filho mais velho, mas se movimenta ao longo de uma linha de irmãos nascidos do fundador do reino, o rei Abdulaziz Ibn Saud, que morreu em 1953.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições