MENU

Mundo

Reino Unido acusa suspeito de ser assassino em série

Reino Unido acusa suspeito de ser assassino em série

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Stephen Griffiths, um estudante de criminologia britânico de 40 anos, compareceu nesta sexta-feira (28) a um tribunal para ser formalmente acusado da morte de três prostitutas no norte da Inglaterra, apresentando-se ao magistrado como o canibal da balestra - uma arma antiga, formada de arco, cabo e corda.

Stephen Griffiths teria assassinado Susan Rushworth, de 43 anos, Shelley Armitage, de 31 anos, e Susan Blamires, de 36 anos, desaparecidas no ''bairro vermelho'' da cidade de Bradford, na região de Yorkshire.

A polícia deteve Griffiths na última segunda-feira (24), depois de encontrar os restos de Susan em um rio próximo. Outros dois corpos não foram encontrados.

Não foi divulgado no tribunal nenhum detalhe sobre as mortes.

Griffiths é licenciado em psicologia e cursava um doutorado em criminologia. Ele voltará a ser interrogado no dia 7 de junho, enquanto a polícia prossegue revistando seu apartamento.

A região de Yorkshire foi cenário de 13 assassinatos de mulheres nos anos 1970, cometidos por Peter Sutcliffe, conhecido como o ''Estripador de Yorkshire'', condenado em 1981 à prisão perpétua.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições