MENU

Mundo

Reino Unido indicia nove por complô para executar atentados

Reino Unido indicia nove por complô para executar atentados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Nove homens detidos no dia 20 de dezembro em várias cidades do Reino Unido por supostos atos terroristas foram indiciados por complô com o objetivo de executar um ou mais atentados com bombas no país, anunciou a polícia britânica nesta segunda-feira (27).

As explosões poderiam ter colocado em risco vidas ou provocar graves danos à propriedade, afirma um comunicado policial.

As nove pessoas também foram acusadas de envolvimento na preparação de atos terroristas, em particular pela procura e download na internet de material e de manuais de instrução, por operações de reconhecimento para estabelecer alvos em potencial e pelo teste de material incendiário.

Os nove homens serão apresentados nesta segunda-feira à Justiça em Londres.

A polícia britânica anunciou em 20 de dezembro a prisão de 12 homens suspeitos de tramar um ato terrorista, em uma operação executada em quatro cidades do Reino Unido.

Os 12 suspeitos, com idades entre 17 e 28 anos, foram detidos em Cardiff, capital do País de Gales, além das cidades inglesas Londres, Stoke-on-Trent e Birmingham, sob a suspeita de planejar, preparar e instigar um ato de terrorismo no Reino Unido.

Três deles foram liberados sem indiciamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições