MENU

Mundo

Reino Unido prende 5 por 'ameaça terrorista' durante visita do Papa

Reino Unido prende 5 por 'ameaça terrorista' durante visita do Papa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A polícia britânica anunciou nesta sexta-feira (17) que suas equipes prenderam em Londres cinco pessoas suspeitas de preparar um ataque terrorista durante a visita do Papa Bento XVI ao Reino Unido. Os cinco homens, com idades entre 26 e 50 anos, cujos nomes não foram divulgados foram presos por volta das 5h45 locais (1h45 de Brasília), segundo comunicado da polícia. Eles foram levados a uma delegacia para interrogatório. A polícia informou que estava vasculhando um escritório no centro de Londres e residências no norte e no leste da cidade. Não foram encontrados explosivos.

A BBC informou ainda que, a princípio, os homens não teriam planejado um atentado em massa.

"Depois das prisões de hoje, os preparativos para o policiamento da visita papal foram revisados, e estamos satisfeitos que nossos planos atuais de policiamento continuam apropriados", diz o comunicado.

A polícia também informou que os itinerários previstos para a visita papal não foram alterados, e que o nível de alerta de terrorismo no país continuava igual.

Bento XVI está bastante protegido na sua visita, movimentando-se sempre em um carro à prova e balas e cercado de seguranças.

O líder máximo da Igreja Católica faz uma visita de quatro dias ao Reino Unido, cercado de polêmicas por conta dos recentes escândalos de pedofilia no clero católico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições