MENU

Reino Unido prende 5 por 'ameaça terrorista' durante visita do Papa

Reino Unido prende 5 por 'ameaça terrorista' durante visita do Papa

Atualizado: Sexta-feira, 17 Setembro de 2010 as 9:27

A polícia britânica anunciou nesta sexta-feira (17) que suas equipes prenderam em Londres cinco pessoas suspeitas de preparar um ataque terrorista durante a visita do Papa Bento XVI ao Reino Unido. Os cinco homens, com idades entre 26 e 50 anos, cujos nomes não foram divulgados foram presos por volta das 5h45 locais (1h45 de Brasília), segundo comunicado da polícia. Eles foram levados a uma delegacia para interrogatório. A polícia informou que estava vasculhando um escritório no centro de Londres e residências no norte e no leste da cidade. Não foram encontrados explosivos.

A BBC informou ainda que, a princípio, os homens não teriam planejado um atentado em massa.

"Depois das prisões de hoje, os preparativos para o policiamento da visita papal foram revisados, e estamos satisfeitos que nossos planos atuais de policiamento continuam apropriados", diz o comunicado.

A polícia também informou que os itinerários previstos para a visita papal não foram alterados, e que o nível de alerta de terrorismo no país continuava igual.

Bento XVI está bastante protegido na sua visita, movimentando-se sempre em um carro à prova e balas e cercado de seguranças.

O líder máximo da Igreja Católica faz uma visita de quatro dias ao Reino Unido, cercado de polêmicas por conta dos recentes escândalos de pedofilia no clero católico.

veja também