MENU

Mundo

Reino Unido registra primeira baixa militar no Afeganistão em 2010

Reino Unido registra primeira baixa militar no Afeganistão em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Um soldado britânico morreu em consequência explosão no sul do Afeganistão, anunciou nesta segunda-feira (4) o Ministério da Defesa em Londres. Esta é a primeira baixa das Forças Armadas do Reino Unido no país em 2010.

O soldado do primeiro batalhão do regime Royal Anglian morreu no domingo (3) enquanto patrulhava na região de Nad e Ali, na conturbada Província de Helmand.

Com 108 militares mortos no Afeganistão, 2009 foi o ano mais mortífero para as tropas britânicas desde a guerra das Malvinas, em 1982.

Mais cedo, um comunicado da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan informou que quatro soldados americanos morreram na explosão de uma bomba no sul do Afeganistão. Essas também são as primeiras baixas americanas no Afeganistão em 2010.

Em 30 de dezembro, sete agentes da CIA (agência de inteligência americana) foram mortos e seis ficaram feridos em um atentado suicida em uma base na região leste do país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições