MENU

Mundo

Renúncia de Hosni Mubarak repercute nas redes sociais

Renúncia de Hosni Mubarak repercute nas redes sociais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A renúncia do presidente do Egito, Hosni Mubarak, nesta sexta-feira (11) repercutiu em todo o mundo nas redes sociais. No microblog Twitter, entre os tópicos mais comentados no planeta estão os termos "#FreeEgypt" (Egito livre, em tradução) e o nome de Mubarak.

No Brasil, a renúncia repercutiu entre os famosos. O atacante do Corinthians Ronaldo disse no Twitter: "Que o protesto no Egito nos sirva de lição. Política publica é mais importante do que o esporte". A apresentadora do programa Video Show, da Rede Globo, Fiorella Mattheis, disse "Após 30 anos no poder, Mubarak renuncia no Egito. #FreeEgypt". Já a atriz Fernanda Paes Leme apenas reforçou o termo "#FreeEgypt" que está sendo usado para citar a renúncia no microblog.

Outros usuários do microblog também comentam a renúncia de Murabak: "Qual a lição que aprendemos com o Egito?Hashtag não muda nada nenhuma. Se querem algo, vão para as ruas", disse o usuário Ricardo Ponte. André Gomes Pereira publicou "#FreeEgypt bonito de se ver, conquista de um povo" e Thiago Marquezin disse no Twitter "Tchau Mubarak. Aleluia, ele renunciou após 30 anos de governo totalitário". Cris Guimarães disse: "E o povo mostra sua força!!! Que tal os brasileiros fazerem o mesmo?". Já Vinícius Matos deu parabéns ao povo do Egito, "que foi a rua e lutou pelos seus direitos".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições