MENU

Mundo

Réplica de 6,3 graus de magnitude sacode o nordeste do Japão

Réplica de 6,3 graus de magnitude sacode o nordeste do Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Uma nova réplica de 6,3 graus de magnitude atingiu, nesta segunda-feira (14) a zona nordeste do Japão, sacudida na sexta-feira (11) por um potente terremoto seguido por tsunami, fenômenos que provocaram milhares de mortos e feridos no país, informou a Agência Meteorológica japonesa.

O tremor aconteceu às 15h13 (horário local, 3h13 de Brasília) com epicentro no Oceano Pacífico, frente ao litoral das províncias de Miyagi e Iwate e cerca de 10 km de profundidade, segundo a agência meteorológica. A zona nordeste do Japão sofreu quase 300 réplicas do devastador terremoto de sexta.

Os sismólogos japoneses advertiram que as réplicas continuarão durante uma semana, com 70% de possibilidades de até quarta-feira (16) ocorrer um tremor de até 7 graus de magnitude. O diretor da Agência Meteorológica do Japão, Takashi Yokota, disse neste domingo (13) que dentro de três dias esse risco se reduzirá para 50% no litoral das províncias de Ibaraki e Miyagi.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições