MENU

Mundo

Repressão a protestos deixa mortos em cidade da Síria, dizem ativistas

Repressão a protestos deixa mortos em cidade da Síria, dizem ativistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Forças de segurança do governo da Síria voltaram a reprimir violentamente protestos de rua na cidade de Derra. Disparos foram feitos em uma marcha na cidade próxima de Sanamein, deixando vários mortos, segundo ativistas. Também foram registrados confrontos na praça central de Deraa.

Grupos da oposição convocaram atos em diferentes pontos do país para pressionar em favor de reformas políticas. A jornada, chamada Dia da Dignidade, ocorre mesmo após o regime de Bashar al Assad ter aceitado algumas das reivindicações e prometido reformas, incluindo a promessa de derrogar o estado de emergência, vigente desde 1962.

Além disso, a agência oficial síria anunciou na quinta-feira à noite que "todos os detidos" nos últimos dias de protestos públicos ficaram em liberdade, a partir de ordens dadas pelo presidente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições