MENU

Mundo

Repressão a protestos matou 33 só na terça-feira na Síria

Repressão a protestos matou 33 só na terça-feira na Síria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Pelo menos 33 pessoas morreram, incluindo seis crianças e adolescentes, na repressão aos protestos contra o governo na Síria nesta terça-feira (22), informaram militantes.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) divulgou um balanço de 28 civis mortos a tiros em operações das forças de segurança.

Além disso, cinco militares desertores também morreram nos incidentes. A repressão da revolta popular contra o regime do presidente Bashar al Assad, iniciada em março, provocou mais de 3.500 mortes, segundo a ONU.

Pressão

A comunidade internacional aumenta a pressão sobre o regime de Assad , que argumenta que está se defendendo de grupos que tentam desestabilizar o país.

A Síria está em um ponto sem retorno, afirmou o presidente da Turquia, Abdullah Gul, em um discurso em Londres, no segundo dia de sua visita de Estado ao Reino Unido.

"Infelizmente, a Síria chegou a um ponto sem retorno", declarou Gul, que disse temer um "banho de sangue" em toda a região.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições